Quais são os planteis mais valiosos da LALIGA edição 2023/24

O campeonato espanhol está a chegar na sua fase final, as peças vão se encaixando nos seus devidos lugares e o desempenho dos jogadores vai definir também o seu valor de marcado. Vamos hoje conhecer o top 5 dos clubes mais valiosos da Laliga.

Segundo o sítio web especializado em transferências, Transfermarkt, o ranking dos clubes mais valiosos da Laliga é encabeçado pelo líder do campeonato Real Madrid, seguido do seu rival Barcelona que atualmente ocupa a também a segunda posição no campeonato. Confira o top 5.

Real Madrid lidera a lista com um plantel avaliado em mais de 1 bilhão de euros com uma diferença de quase 200 milhões de euros com o segundo classificado;

2.º BARCELONA

Na segunda posição está o Barcelona com um plantel avaliado em 839,50 milhões de euros. Apesar de ter se reforçado no mercado de transferência, o clube não conseguiu atingir um valor de mercado a nível do seu rival.

3.º REAL SOCIEDADE

Na terceira posição está o Real Sociedade, com um valor de mercado avaliado em 478,90 milhões de euros, quase metade do valor do segundo classificado. Apesar de ser o terceiro clube mais valioso do campeonato, o Real Sociedade não tem demonstrado isso em campo. Atualmente o clube ocupa a sétima posição no campeonato e até agora está fora das competições europeias.

4.º ATLÉTICO DE MADRID

Quarto lugar no campeonato e é curiosamente o quarto clube mais valioso da Laliga, com um plantel avaliado em 417,80 milhões de euros.

5.º ATHLETIC BILBAO

Outro clube que fez valer o ser valor no mercado com a sua classificação é o Bilbao ocupando o quinto lugar com um plantel avaliado em 261,00 milhões de euros.

Não terminaremos o nosso top 5 sem saber qual é o valor do plantel do Girona, equipa sessão do campeonato que já foi líder, mas acabou por cair para terceira posição. O Girona tem o sexto plantel mais valioso do campeonato com um valor de 223,30 milhões de euros. Lembrando que esta classificação é feita mediante o valor de mercado de cada jogador.

Também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.