A jovem promessa do Real Madrid, que inclusive já representou a seleção campeã mundial de 2010, optou por representar a seleção marroquina numa fase em que ele tinha cada vez mais hipóteses na seleção principal da Espanha.
Trata-se de Brahim Díaz, jogador de 24 anos que nasceu em Málaga na Espanha, filho de mãe espanhola e pai de origem marroquina, o que dava a Diaz o direito representar a seleção africana.
![](https://www.laverite.ma/static/uploads/2024/03/011-scaled.webp)
Segundo o jogador, já fazia tempo que tinha interesse em representar Marrocos, porém não era uma decisão fácil. Mas agora já é oficial, Brahim Díaz foi convocado para o amistoso da seleção onde foi recebido com honras de príncipe em Marrocos. Nas redes sociais, Diaz prometeu retribuir toda a confiança que lhe foi depositada.
“Obrigado pelo amor e apoio! Darei o meu melhor para honrá-los. O melhor está por vir. Força Marrocos” escreveu Brahim Díaz nas redes sociais.
Brahim Díaz foi revelado pelo Málaga, foi posteriormente transferido para Manchester City, mas não conseguiu conquistar Pep Guardiola que o cedeu para o rival Real Madrid por 17 milhões de euros. Em Madrid, Brahim não teve um bom início e foi logo emprestado para o Ac Milan. Depois de uma boa temperada no Milan, o Real Madrid decidiu trazê-lo e nesta temporada e já conta com 24 jogos, 5 golos e 2 assistências.
Voce tambem pode gostar:
-
Endrick iguala marca histórica de Pelé
-
Quem são os 10 jogadores mais valiosos do mundo fora da Europa?
-
Quais são os planteis mais valiosos da LALIGA edição 2023/24